02 agosto 2011

Barro que eu amo

Gente,

Se tem uma coisa que eu amo é artesanato. Ultimamente tenho tido um interesse especial pelos artigos de barro produzidos pelos artesãos de Tracunhaém. São peças maravilhosas que nos inspiram a decorar jardins e áreas externas, além de halls em edifícios.
Muitas destas peças também podem ser transformadas em arandelas, lustres e fruteiras de mesa.



Meu objeto de desejo é um dos leões de Sr. Nuca, uma figura memorável da nossa cultura popular que trabalha junto com filhos, netos, noras na arte de modelar o barro. Seus leões ganharam o Brasil e o mundo e estão desde as residências mais chiques até os jardins da Av. Boa Viagem (Beira Mar de Recife).

Estou programando uma visitinha para Tracunhaém  pra conferir de perto tudo o que eles têm de melhor lá e, claro, trazer um leãozinho deste pra mim.

Quem puder, vá conferir o trabalho desses artesãos de perto e toda a beleza de sua arte. Tracunhaém fica há 1 hora e 15 minutos de Recife, indo pela BR 408, sentido São Lourenço da Mata.

Vale a pena o passeio!

Um comentário:

  1. gostei eu tambem sou de Tracunhaém e trab com pessas de barro como lustres,arandelas,fruteiras,pratos de parede,bonecas e etc.E todas as minhas peças são vazadas.Meu blog, lenysartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente.